domingo, 1 de julho de 2012

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.
13Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. 14Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. 15Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. 16Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, 17para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
 
 

Padre Adilson Assessora Retiro do Clero no Lima



De 02 a 05 de julho, os padres da Diocese de Mossoró estarão participando do seu Retiro no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, no Lima. Para assessorar o Retiro Espiritual foi convidado padre Adilson Carlos Simões da Silva, da Diocese de Pesqueira. Padre Adilson especializou-se em Missiologia, aplicando nas comunidades rurais “novos métodos e novas expressões” nas missões populares. Autor de vários livros, entre eles “Um outro caminho”, “Católico ou espírita”, “Eucaristia”, “Ministério e fé”.

Fonte: http://diocesedemossoro.blogspot.com.br/

POPULAÇÃO EVANGÉLICA PASSA DE 15,4% PARA 22,2% EM 10 ANOS E ALCANÇA 42,3 MILHÕES DE FIÉIS EM 2010


Os religiosos consideram que o Brasil possui a maior concentração mundial de evangélicos de origem pentecostal.


Dados do Censo Demográfico 2010, divulgados nesta sexta-feira (29), mostram que a população evangélica no Brasil passou de 15,4% da população brasileira para 22,2%, o que dá um crescimento de 6,8 pontos percentuais nos últimos dez anos, e atualmente representa 42,3 milhões de pessoas - sendo esta a segunda religião com o maior número de adeptos no país.

A pesquisa também indica aumento da população espírita, que hoje é de 3,8 milhões, e das pessoas que se declararam sem religião (aproximadamente 15 milhões).

A maior concentração de evangélicos foi registrada em Rondônia (33,8%), e a menor no Piauí (9,7%). A pesquisa mostra ainda que 60% são de origem pentecostal, 18,5%, evangélicos de missão e 21,8 %, evangélicos não determinados. Os religiosos consideram que o Brasil possui a maior concentração mundial de evangélicos de origem pentecostal.

RELIGIÃO BRASILEIRA

· 123 milhões - Catolicos

42,3 milhões - Evangelicos
15 milhões - Sem Religião
3,8 milhões - Espiritas
407 mil - Umbandistas
167 mil - Adeptos do Candomblé
 
Fonte Caraúbas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário