segunda-feira, 20 de maio de 2013

Movimento terço dos homens mãe rainha.




APRESENTAÇÃO

Amigas e amigos, através deste precioso Movimento Terço Dos Homens Mãe Rainha, você irá crescer ainda mais na sua união com Deus e com os que o cercam. Iremos de forma simples, agradável, clara e, sobretudo amorosa apresentar o Poder da Oração, o significado do Terço, a belíssima experiência do Terço dos Homens Mãe Rainha e, por fim, uma enorme mensagem da Igreja Católica. A Oração é a “Ponte” que cria um caminho imediato para nos encontrarmos com nosso criador – DEUS. Através desta estrada de luz, conseguimos Paz, União, Harmonia, Felicidade, Saúde e muito mais. Os seres humanos em geral e, com destaque os do sexo masculino, “graças” ao corre-corre do dia-a-dia passaram a esquecer de rezar, de pensar em Deus, de valorizar a família, de amar os irmãos, de fazer caridade, enfim, de perceber que no Mundo tudo baseia-se e resume-se no AMOR! Resgatando esta distância dos homens com Deus, nasceu espontaneamente o Terço dos Homens Mãe Rainha, na verdade é uma dádiva, que via oração vem transformando vidas, salvando lares, curando feridas, trazendo prosperidade financeira, cativando a paz e a solidariedade.
Esperamos sinceramente que o TERÇO DOS HOMENS MÃE RAINHA possa transformar sua vida em um verdadeiro “Paraíso Terreno”,onde o reine FÉ, AMOR, PAZ e SOLIDARIEDADE. A matemática da VIDA é simples, veja:“ORAÇÃO = UNIÃO COM DEUS E IRMÃOS = FELICIDADE PLENA” A FORÇA TRANSFORMADORA DA ORAÇÃO Segundo o Novo Dicionário da Língua Portuguesa - Editora Rideel: “Oração – Invocação dirigida a Deus...” As palavras do vocabulário português ou de qualquer outra língua não são suficientemente valiosas para exprimir o que é a Oração, pois, só sabemos o que ela significa realmente quando vivenciamos o milagre que opera em nossas vidas. Todo Cristão deve ter no coração: A ORAÇÃO é BASE da FÉ e da VIDA, capaz de GARANTIR A FELICIDADE PLENA. ORAR É DIALOGAR COM DEUS. Quando oramos estamos em comunhão com Deus, com nossos erros, nossas virtudes, nosso espírito, enfim, com nós mesmos. Podemos falar com Deus quando o exaltamos, quando lemos e textos bíblicos, quando freqüentamos a Igreja, quando praticamos o bem, enfim, quando rezamos. Existem vários tipos de oração dentre eles podemos citar: Adoração - Louvamos e agradecemos o quanto de bom Deus tem nos dado, por exemplo, saúde, emprego, felicidade, etc. Dedicação – Pedimos a Deus que nos dê forças para ser testemunho dele no mundo, para que sejamos instrumentos transformadores do mundo. Entrega de Problemas – Rogamos à Deus que interceda por alguém ou em alguma situação que passamos. É nesta modalidade que pedimos que Deus opere naquilo que muitas vezes não temos como conseguir, por exemplo, doenças, situação financeira, dependência química, etc.
Precisamos da Oração da mesma forma que necessitamos do alimento: Temos que fortalecer o Corpo e o Espírito. SIGNIFICADO E VALOR DO TERÇO Para sabermos o que é o Terço temos que entender antes o que é o ROSÁRIO. Desta forma o Rosário é uma palavra com origem no latim medieval, rosarium, significando “jardim de rosas”. Trata-se de uma homenagem a Maria Santíssima, a comparando como uma “rosa” a mais bela e admirada flor. De início o ROSÁRIO era representado por 150 rosas, cada uma significando um dos Salmos da Bíblia. Mais tarde, como muitas das pessoas não sabiam ler, trocaram os Salmos por pais-nossos e mais tarde por ave-marias, porque eram mais fáceis de serem memorizados e vivenciados. Para contar quantas ave-marias estavam rezando utilizavam-se de saquinhos com pedras, pedacinhos de madeira e, depois, tiveram a idéia de dar “nozinhos” em cordões e, assim, surgiu o formato atual do Terço. Durante muito tempo rezou-se o ROSÁRIO, dividido em três partes, ou seja, mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos, daí a palavra TERÇO, ou seja, três partes. Em 2002 o Papa João Paulo II acrescentou mais um grupo de mistérios, ou seja, os mistérios luminosos. O Terço hoje é formado como ilustra-se na figura abaixo: Para rezarmos o TERÇO, devemos seguir este roteiro:






Iniciamos com o sinal-da-cruz, invocando o Pai, o Filho e o Espírito Santo, ou seja, a Santíssima Trindade. Depois oferecemos a oração pelas nossas intenções: agradecimentos, pedidos de cura, intercessão por alguma pessoa ou situação, etc. Após o oferecimento rezamos o Creio, (Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do Céu e da Terra....), é esta a profissão de fé de todos os Cristãos.




Antes de iniciar o conjunto de mistérios, existem cinco continhas: um pai-nosso, três Ave-marias e um Glória-ao-pai (Glória ao pai ao filho ao Espírito Santo assim como era no princípio....) exaltando a Trindade Santíssima.






Logo após, inicia-se a contemplação dos mistérios e a oração: a cada mistério reza-se um Pai-nosso, dez Ave-marias e um Glória-ao-pai. Ao final de cada mistério deve-se relembrar a intenção pela qual estamos rezando. Ao final do Terço reza-se uma Salve-rainha (Salve Rainha mãe de misericórdia, vida doçura esperança nossa...) e um pai nosso nas intenções do Papa. Os mistérios são como um “retrato” da vida da “Sagrada Família – José, Maria e Jesus ” e especialmente, o caminho de Jesus, desde seu nascimento até sua ressurreição.






Os mistérios são Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos. Os Gozosos são rezados às segundas e sábados e falam dos momentos alegres da vida de Cristo. Dividem-se em cinco, quais sejam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário