segunda-feira, 23 de maio de 2011

O QUE SIGNIFICA O TERÇO?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc6hS8C-fS0r_yEwehiQE4zJCVXWCdTB8Ov9Bj_Hfx97M_njkIqmt5_dry-4DcgcUpWb2zHpzjY_4s8TuDgkW4i_s0dRJbnM-EuK51T65Rh9KlHZv98St8h8CjmyL7qaY9VOT-NiXbpqE/s1600/122F96_1%5B1%5D.jpg

A oração do terço faz parte do rico patrimônio espiritual da Igreja Católica.Nele, rezamos o CREDO que contem toda a profissão da fé da Igreja.Rezamos várias vezes o PAI  NOSSO que é a mais bela oração que nos foi ensinada pelo próprio Jesus.Rezamos as dezenas de AVES-MARIAS, que não é uma invenção nossa. Mais usamos a própria Saudação Bíblica que o céu utilizou para anunciar o maior acontecimento da história, a encarnação do filho de Deus, Jesus.Rezamos o GLÓRIA AO PAI , que é o maior louvor a Santíssima Trindade, sendo tudo enriquecido com a meditação e a contemplação dos mistérios da luz.

 Quem ousaria questionar a riqueza deste conteúdo teológico, cristológico, eclesial, marial e pastoral da oração do terço?Ignorar a riqueza da oração do terço seria empobrecer em muito a vida da Igreja, pois é uma oração que se tornou fértil e tem seu lugar e valor particular na espiritualidade da fé católica, particularmente na espiritualidade de nossa gente.

O que hoje precisamos descobrir novamente o valor o terço o do rosário, como uma das maneiras ricas de caminhar na vida espiritual.Depois de ter sido o terço desvalorizado por tantos, se faz necessário uma reeducação do valor do mesmo na vida de nossos povos e da Igreja.Nosso povo tem necessidade de rezar.Sem oração não há vida na Igreja.Que tristeza vermos tantos procurando gurus.Porque não os ensinamos a rezar?

A oração mede a nossa saúde espiritual. Ela é a força maior da Igreja .Sem vida de oração, nossa relação de vida com Deus morre.Sem dúvida, a oração do terço, em nossos dias, continua a ser eficiente oração, para mantermos na meditação e a contemplação de nossa redenção e salvação. A devoção a Maria, através do terço faz parte do autêntico patrimônio místico da Igreja de Cristo que não pode ser desconhecido, mais incentivado cultivado e amado sempre....

Nenhum comentário:

Postar um comentário