quarta-feira, 13 de março de 2013

Acari se prepara para uma festa da Padroeira grandiosa

Venho apurando nos últimos dias certos acontecimentos que tornarão a Festa de Nossa Senhora da Guia 2013 uma das maiores e mais bonitas dos últimos anos. Estou falando da festa como um todo, com a exceção das festas de forró para a juventude no pavilhão, pois a programação será divulgada posteriormente.
Em primeiro lugar teremos uma grande comemoração por parte da Paróquia pelos 150 anos do prédio da Igreja Matriz, que com a ajuda de toda a comunidade Acariense, está sendo restaurado (pintura interna e externa, reparação do forro, etc).
Teremos também os 25 anos da Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas, que está preparando uma programação especial para o novenário, onde em cada noite uma Banda de Música de outra cidade será convidada a abrilhantar a celebração. Já foram convidadas e confirmaram presença as Bandas de Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Jardim do Seridó, Vera Cruz, Campo Grande, Serra Negra do Norte, Polícia Militar do Rio Grande do Norte, entre outras. Após as novenas, os músicos de outras cidades receberão um jantar e diversos brindes.
Também teremos o lançamento do DVD "Agosto em Acari", um documentário dirigido pelo acariense Heraldo Palmeira, onde o fundo musical está sendo gravado por artistas da terra em um estúdio de Natal juntamente com grandes nomes da MPB, e as edições de imagens estão sendo realizadas em Brasília.
Existem ainda diversos acontecimentos que serão realizados ao longo da Festa. Acontecimentos que só os acarienses sabem fazer, e que ano após ano nos torna uma comunidade especial e capaz de realizar essa Festa tão linda e rica em cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário