sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cemitérios de Riacho da Cruz recebe grande número de fies neste dia de Finados

Milhares de fiéis devem ir aos cemitérios homenagear seus entes queridos que já faleceram. a data remete ao ano de 998, quando o Abade São Odilão de “Cluny” (994-1048) decretou que em todos os mosteiros sob sua jurisdição se fizesse a comemoração festiva de todos os fiéis defuntos no dia 2 de novembro. Na oportunidade, o Abade acrescentou que ‘se algum outro quiser seguir o exemplo de nossa piedosa invenção, participe de todos os bons votos e pedidos’.
Um grande numero de fiés passaram no Cemitério São Pedro, em Riacho da Cruz, nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. Público e a movimentação no local é considerada “intensa” desde as primeiras horas do dia.

Nesta semana, o cemitério passou por uma limpeza para receber as visitas no Dia de Finados. A previsão é que a movimentação no local seja intensa também no periodo da tarde, já que parte dos visitantes prefere evitar a aglomeração das primeiras horas.


A administração pede que as pessoas tomem cuidado com velas, para não causar acidentes, e com flores, para não fazer sujeira no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário