quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Diocese finaliza preparativos para a abertura oficial da Festa de Santa Luzia

Santa_LuziaA Diocese de Mossoró está na reta final dos preparativos para a tradicional Festa de Santa Luzia. Para iniciar os festejos, a Santa Padroeira tem percorrido as quatro zonas do município, além de regiões vizinhas. Durante as duas primeiras semanas de dezembro, como forma de celebração, estão agendadas para acontecer na cidade diversas atividades, tais como pedalada, corrida, shows de bandas locais e nacionais, entre outras.
Uma das coordenadoras do evento, Marcília Diniz informou que desde junho 18 equipes da diocese têm organizado os preparativos da festa.
"São muitas pessoas envolvidas nesse processo. Está tudo acertado, falta apenas a confirmação de algumas bandas que irão se apresentar durante as festividades. Nos dias 1º e 2 de dezembro, para encerrar a peregrinação da imagem, vamos realizar o abraço à cidade, onde a imagem vai percorrer todos os bairros. Dia 3, teremos a abertura da festa, com uma banda nacional, que ainda estamos fechando", comunicou Marcília.
A coordenadora destacou que o objetivo da festa este ano, através do tema "Ver com os olhos da esperança", é despertar nos fiéis a esperança por dias melhores. Durante a as novenas e celebrações eucarísticas, que vão acontecer entre os dias 4 e 12 de novembro, a temática do festejo será debatida com os fiéis.
No largo da Catedral irá funcionar durante os dez dias de festa barracas de doces e salgados, artigos religiosos e espaço para realização de shows de bandas católicas. Nos dias 8 e 9 de dezembro vai ocorrer a pedalada com Santa Luzia, além de uma corrida de 5km. Quem quiser participar da corrida basta estar atento aos dias de inscrição e doar 1kg de alimento não-perecível. Os 100 primeiros lugares receberão medalhas.
Na virada do dia 12 para o dia 13 está prevista a realização de um show, no momento a banda está sendo confirmada. Para celebrar o último dia de festa, será feita uma homenagem, através da realização de um café e almoço aos romeiros que todos os anos vêm à cidade prestigiar a santa.
 
 
 
Fonte: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário