sexta-feira, 2 de novembro de 2012


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Missa marca o Dia de Finados em Riacho da Cruz


O Dia de Finados, celebrado nesta sexta-feira, 2 de novembro, movimentou o cemitério municipal de Riacho da Cruz. Visitas foram constantes. Pela manhã foi celebrada uma missa que reuniu um grande número de fiéis, marcando o inicio da programação do Dia de Finados. A celebração foi presidida pelo padre Iraildo, e dedicada à alma dos mortos.
Quem esteve no cemitério pela manhã garante que o sentimento que impulsiona as visitas é a saudade de parentes ou amigos que partiram. O dia é celebrado pela Igreja Católica, uma tradição cristã que se originou no século II, quando cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para orar pelos que morreram. Mas ao mesmo tempo é um ato ecumênico que atrai as mais variadas religiões.

Além da movimentação intensa de pessoas, também foi razoável o comércio dos vendedores de flores. Dar flores é uma das formas mais tradicionais formas de expressar o amor por entes queridos, mesmo quando eles já partiram deste mundo. Um gesto singelo, mas que movimenta consideravelmente o mercado de plantas no Dia de Finados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário