segunda-feira, 25 de junho de 2012


7º Princípio: Lutando para ter o Espírito Santo.
               A descida do Espírito Santo ocorreu logo após a ressurreição do Senhor Jesus. “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro dia da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio (...) lhes mostrou a mão e o lado.              Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. Disse-lhes, pois, outra vez: paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E,havendo dito isto, sopro-lhes e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.”(João 20.19-22).
 Depois que os discípulos foram cheios com Espírito Santo, o procedimento deles mudaram, eles continuaram a......fazer o trabalho da obra de Deus, só que agora,não dependiam mais que Jesus estivesse falando a todo momento o que tinham que fazer, porque eles receberam o Espírito de Jesus, ou seja o que Ele tinha, os discípulos passaram a ter. O Espírito Santo é consolo, sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, poder, e muito mais, meras palavras não expressam a magnitude de sua importância.
 Para se ter o Espírito santo é necessário primeiramente abandonar o pecado, aceitar Jesus como único Senhor e salvador, batizar-se nas águas, para remissão de pecados, e busca-lo de todo coração, mais do que tudo nesta vida.
 Para ser de Deus realmente é necessário ter o Espírito Dele, ora, se para ser filho de um homem precisamos ter o DNA do mesmo, para ser filho Dele precisamos ter o DNA de Cristo que é o Espírito Santo.
“E, se somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus,e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8:18). O batismo com o Espírito Santo não significa que as lutas vão acabar, ou que as coisas se tornarão fáceis, pelo contrario, após o recebimento do Espírito Santo, as lutas se tornaram mais intensivas, pois o diabo, nosso adversário, não se dará por vencido, irá trabalhar para fazer com que o pecado nos afaste do Santo Espírito de Deus, e para mantê-lo é preciso estar ciente que o corpo é templo desse Espírito, portanto o comportamento deve ser como tal: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (Coríntios 3.16).
 Manter o Espírito Santo por perto é a garantia da salvação, pois Ele é o guia que nos leva até Deus, Ele é quem abre os nossos olhos espirituais para enxergar além dessa vida, pois aqui tudo passa, porém a eternidade é para sempre. “Mas,quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16.13).

                                                    Que Deus abençoe! 
Att.
Ob. Luis Mauricio
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário