quarta-feira, 6 de junho de 2012


Paróquia do Sagrado Coração comemora 25 anos de ordenação sacerdotal do Pe. João Batista


A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Umarizal – Diocese de Santa Luzia de Mossoró, celebram nesse final de semana os 25 anos de Ordenação Sacerdotal do Administrador Paroquial Pe. João Batista. Para comemorar a data, será realizada uma Missa de Ação de Graças nesse dia 10, às 19h na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

Pe. João Batista S. Mendonça nasceu na cidade de Carnaubais-RN. Começou os estudos para se tornar padre em 1980 e veio a ser ordenado padre em 07 de junho de 1987. Por nomeação do então bispo Dom José Freire se tornou Vigário Paroquial da Paróquia de Marcelino Vieira em 88. Daí em diante seu ministério sacerdotal se estendeu também pelas Paróquias de Alexandria e Luiz Gomes.

Em Umarizal, Pe. João tomou posse em 2007 com a saída do então Pe. Neto. Hoje o pároco pastoreia também a cidade de Olho Dágua do Borges que junto à Umarizal formam a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Programação

Uma programação especial foi montada pelo Conselho Paroquial da Pastoral para celebrar o Jubileu de Prata Sacerdotal do Pe. João Batista.

No dia em que foi oficialmente ordenado padre, 7 de junho, o pároco estará na cidade de Marcelino Vieira, cidade onde deu início seu ministério sacerdotal. Já no dia 9 de junho será realizada uma solene eucaristia na cidade de Olho Dágua do Borges que agrega a Paroquia do Sagrado coração de Jesus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário