domingo, 17 de junho de 2012

Santa Missa com Padre Robson em Mossoró


Guiada pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, o Missionário Redentorista, Pe. Robson de Oliveira, a Imagem Peregrina será acolhida amanhã, domingo, dia 17 de junho, na cidade de Mossoró.
A visita acontecerá em meio aos festejos em homenagem ao padroeiro da Igreja Matriz de São João Batista. A Santa Missa Campal será realizada no Largo de São João Batista, em frente à Igreja Matriz. 
Como preparação para a chegada do Ícone, está programado um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, que terá início ao meio dia. Em seguida, às 17h28, Pe. Robson presidirá a celebração, que será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, TCM-Canal 10, Rádio Rural de Mossoró, FM 105 Santa Clara, Rádio Educadora Patuense,Web Rádio Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis e FM Cidadania de Alexandria.
A devoção, iniciada em Trindade (GO) há mais de 170 anos, chega a todos os cantos do Brasil. Esta é a 110ª visita, desde 2008, e a expectativa do pároco responsável pela acolhida em Mossoró, Pe. Raimundo Felipe da Silva, é de que cerca de 20 a 30 mil pessoas participem da acolhida.
Segundo Pe. Raimundo, é com muita alegria que a comunidade, em Mossoró, recebe o Ícone e também o Pe. Robson, já que "ele é portador do amor de Deus e está reascendendo no coração das pessoas o amor e a devoção pelo Pai Eterno". E acrescenta: "Ele é um mensageiro de Cristo e nós estamos muito felizes em recebê-lo".
Com o trabalho evangelizador de aproximar as pessoas do amor do Pai, a Imagem Peregrina percorreu, de janeiro de 2011 até maio de 2012, cerca de 250 mil quilômetros, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. 
No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. Pe. Robson de Oliveira ressalta que "percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma responsabilidade e um compromisso com Deus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário